Colégio Nossa Senhora das Dores
Aguarde!
Em breve novidades para você!

o Colégio

Congregação de São João Batista

Beato Afonso Maria Fusco

A Congregação das Irmãs de São João Batista, mantenedora do Colégio Nossa Senhora das Dores, foi fundada em 26 de setembro de 1878, numa pequena cidade do sul da Itália, Angri.

O grande sonho de Padre Afonso torna-se realidade: uma escola, a primeira obra do Instituto.

Padre Afonso afirmava para as Irmãs e Educadores: “Para formar uma nova sociedade, mais justa e solidária, tudo passa pela escola, pois ela é o alicerce para uma educação libertadora.”

Educar, promover e evangelizar, principalmente aqueles que se encontram em situação de abandono e risco, era o objetivo dele e, hoje, o nosso.

As Irmãs Batistinas estão presentes em 17 países: Itália, Estados Unidos, Brasil, Chile, Zâmbia, Índia, Canadá, Filipinas, Coréia do Sul, Polônia, Argentina, México, África do Sul, Madagascar, Malawi, Moldávia e Camarões.

O Padre Afonso Maria Fusco foi beatificado pelo Papa João Paulo II em outubro de 2001. A Igreja estabeleceu o dia 07 de fevereiro para celebrarmos o seu dia.

Conselho Diretor das Escolas Batistinas

As Irmãs Batistinas promove a educação católica, fundamentada nos princípios e ensinamentos de Jesus de Nazaré, integram o trabalho de suas duas escolas, Colégio Nossa Senhora das Dores (BH – MG) e Colégio Angelorum (Rio – RJ). Sua missão é educar, promover e evangelizar seus alunos para serem agentes transformadores da justiça, da paz e do amor, na sociedade em que estão inseridos.

Colégio Nossa Senhora das Dores
Av. Francisco Sales, 77 - Floresta - Belo Horizonte/MG - Telefone: (31) 3226-6993 - Fax: (31) 3273-5610